terça-feira, 15 de agosto de 2017

Síndrome de Peter Pan: Adultos que ficaram presos na infância


Imagem relacionada

O trabalho que apresentamos fava sobre pessoas com síndrome de Peter Pan. Foi muito interessante ver a reação das colegas quando abordamos o assunto. Inclusive no próprio grupo, algumas colegas que se reconheceram ou reconheceram um parente que sofre dessa síndrome.
Adultos que têm a Síndrome de Peter Pan são pessoas que continuam a se comportar como crianças mesmo depois de adultas. São pessoas que se recusam a crescer, demonstram uma forte imaturidade emocional e têm um grande medo de não serem amadas e acabarem sendo rejeitadas.
Essas pessoas preferiram se afastar das exigências do mundo real e se esconder em um mundo de fantasia, assim ficaram presos na Terra do Nunca. Dessa forma não conseguem desempenhar seus papéis com sucesso em seus trabalhos e vida pessoal, que é o que se espera na vida adulta. Relutam em cortar a ligação de dependência com os pais e, geralmente, têm apenas relações superficiais com os outros. Assim como o personagem “Peter Pan”, ficam voando por aí à procura de aventuras e são incapazes de pousar em algum lugar, porque têm medo de enfrentar o mundo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário