quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Certo ou errado?


Crianças de 1 ano já têm contato com tablets e smartphones em escolas

Mal deram os primeiros passos e os bebês já dominam tablets e smartphones. Mas os pais ainda têm dúvidas sobre a influência dos cliques no desenvolvimento infantil. Algumas escolas, de olho nas potencialidades pedagógicas, usam os aparelhos com alunos desde 1 ano de idade. 
Segundo Glaucia Rosas, coordenadora de tecnologia da PlayPen, os equipamentos facilitam um trabalho mais personalizado. “A professora consegue ficar com o grupo de alunos que precisa de atenção individual. Enquanto isso, pode deixar um grupo mais avançado sozinho porque o iPad já dá o feedback que o aluno precisa”, afirmou.

Ainda há quem vete o equipamento

Enquanto parte das escolas surfa na onda tecnológica, outras preferem manter as brincadeiras tradicionais. Na Escola Casa da Vovó, em Pinheiros, tablets ficam de fora. “Queremos que a criança corra, pule corda”, justifica a diretora Nereide Tolentino. A aposta da escola, que existe há quase 40 anos, é em atividades físicas e manuais, como brincadeiras ao ar livre e pintura. “Eu sei que as crianças usam tablets em casa, mas não vejo como recurso pedagógico. É individualização muito forte para a primeira infância.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário