domingo, 27 de janeiro de 2019

Igualdade para todos


10
É de interesse das classes dominantes que a educação não seja igual para todos,  assim, ficando mais fácil transformar a população em massa de manobra, pois será quase impossível reivindicar, cobrar ou ir contra um modelo de governo se a maior parte da população é analfabeta funcional ou sequer sabe ler ou escrever.
A desvalorização e o desrespeito com os professores à falta de condições de trabalhos vêm a cada dia contribuindo para que a educação no Brasil fique entre as piores do mundo. 
Essa postagem é de setembro de 2018, mas nunca foi tão atual e de encontro com a realidade do nosso país.
O professor se tornou inimigo número um da sociedade. Virou o vilão da história que pelo visto vai caminhando para um final não tão feliz... Se falar de mais é doutrinado, se não fala é funcionário público e todo funcionário público é “matão” Esse é o real interesse da classe dominante, professores desvalorizados, humilhados, insatisfeitos... Para que cada vez mais a população seja dominada, oprimida, escravizada.
Já dizia Paulo Freire que é considerado mundo o fora, um dos mais notáveis pensadores da história da pedagogia. Patrono da educação brasileira, Freire é simplesmente o brasileiro mais homenageado em todos os tempos. Mas que no Brasil que de notável passou a doutrinador... (lamentável...)
“Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é se tornar o opressor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário